top of page

Dormir com máscara para cílios nunca mais!

  • Elilane Uiniquen
  • 20 de out. de 2014
  • 3 min de leitura

No post de hoje vou dar dicas de um produto indispensável para mim, a máscara de cílios ou como muitas chamam: rímel.

Além de ser um produto de finalização na maquiagem ele pode dar um "up" no seu olhar e às vezes deixar até com aspecto de cílios postiços. Mas além de fazer transformação nas mulheres a máscara de cílios pode causar danos que muitas vezes desconhecemos.

Quer saber um pouco mais? Então não deixe de ler até o final.

Muitas vezes chegamos cansadas ou muito tarde porque estávamos em alguma ocasião importante e vamos dormir sem fazer a remoção da maquiagem incluindo a máscara de cílios. Mas dormir com ela faz muito mal, além do que você pode imaginar. Enquanto dormimos podemos quebrar os nossos cílios estimulando também a queda. E às vezes podendo até cair algum cílio duro dentro do olho causando danos à córnea.

A vida útil de uma máscara de cílios é de 3 a 5 meses. Mesmo que não tenha vencido o prazo de validade que contém na embalagem procure trocá-la, pois com um contato constante com os olhos você estará se arriscando a obter infecções bacterianas e fungos também.

Se sua máscara ficar um pouco dura e ainda não chegou no prazo de troca você jamais deverá utilizar soro fisiológico ou óleos para amolecer o produto, pois isso também poderá trazer riscos.

Evite usar máscara à prova d’água todos os dias, pois elas enfraquecem seus cílios por não serem facilmente removíveis, provocando a queda.

Hoje temos demaquilantes que ajudam a amolecer a máscara para a remoção completa. Para auxiliar na hora de retirar a máscara, umedeça um pedaço de algodão e friccione por alguns segundos no olho e depois retire. Isso ajudará na remoção completa do produto.

Você sabia?

Para pessoas que tem dificuldade em passar o produto por piscar bastante os olhos, eu te dou uma dica super master... Apenas quando for aplicar a máscara abra a boca completamente, pois quando abrimos a boca não piscamos os olhos.

Abaixo de darei dicas de tipos de cerdas para cada tipo de olho.

1 – De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.

2 – De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.

3 – De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.

4 – De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.

5 – Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.

6 – Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.

7 – Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.

8 – Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.

9 – Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum pelo fica de fora.

10 – Cerdas coloridas: servem para que você identifique se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque está na hora de substituir o produto por um novo.

É incrível o antes e depois do uso da máscara.

Gostou das dicas? Você ainda vai dormir sem remover a maquiagem por completo? Acho que não!

Beijo da Eli.

 
 
 

Comments


bottom of page